15 de setembro de 2009

Parte 17 - Uma imagem, mil palavras e uma conclusão.



Outro dia estava no Shoopping, e comecei a reparar a falta de alternativas que temos para nos alimentarmos. Impossível você não passar pela praça de alimentação, e não reparar no que está sendo servido. Nos tradicionais fast-food, eu nem perco meu tempo, mas eles são 90% nos shoppings, parece uma espécie de vício e cultura que querem impor a todo custo na sociedade.

Nesta semana que passou, eu tive que sair do trabalho e ir ao shopping resolver uns assuntos particulares, quando deu o horário do jantar, bateu aquele vazio que todos nós sabemos. Em outros tempos, seria aquela fome "animal", mas desta vez, para quem se acostuma e come nos horários corretos, era uma sensação de vazio, ou seja, estava na hora de por algo para dentro, e seria nada mais nada menos, que o jantar, isto é, uma refeição nobre, digamos assim.

Procurei horrores, e resolvi comer um salgado integral no Mundo Verde, passei no Rei do Mate, pedi um mate com leite, que é uma espécie de shake. Pois bem, começou aquela sensação que muitos conhecem, quando ingerimos algo com açúcar ou um pouco de gordura. Caminhando pelo shopping começou... Suor frio, taquicardia, enjôo etc... Eu falei:

- Puts! Dumping agora não!

E não adianta, eu passo muito mal mesmo, voltei no Rei do Mate e pedi para ver o leite que o cara usava, nem me toquei, mas era o Integral, ou seja, o que tem mais teor de gordura. Peguei um taxi e me mandei para casa, e cheguei passando muito mal mesmo. Engraçado que o taxista queria me levar para o hospital.

Conclusão!

Observando a imagem acima, eu realmente teria mil palavras para definir essas "lojinhas de gordura", mas quero fechar mesmo este breve texto com a seguinte mensagem:

- O fast-food é com certeza a maior "praga" que inseriram em nosso cotidiano, onde as pessoas trocam muitas vezes uma refeição principal e nobre, por uma "bordoada" de 2500 calorias de uma vez só, isto é, o que um ser humano necessita durante todo o seu dia.

De agora em diante, irei ao shopping depois do jantar!

Um comentário:

  1. SUCO DE LARANJAAAAAAAA
    E SÓ
    RSRSRSRSRS
    HELEN MONSORES

    ResponderExcluir