14 de dezembro de 2009

Parte 22 - Uma grande conquista.


Olá!

Comecei uma nova atividade esportiva na minha vida, algo que sempre admirei, mas que pela limitações físicas decorrentes da obesidade, tornava-se impossível me dedicar a este esporte. Pois bem, falo de corrida, e venho treinando mais ou menos três vezes por semana, fazendo corridas de 5, 6 , 7, 8 e 10 km, para um dia encarar os 14 km da São Silvestre.

Como teste para iniciantes, resolvi realizar minha primeira aventura neste esporte, me inscrevi na Corrida e Caminhada da Longevidade, evento patrocinado pela Bradesco Seguros e Previdência S/A.

No dia da corrida, observei bem o nível de alguns competidores, coisa profissional mesmo, muita gente de academia, de grupos de corrida etc. Pensei que tomaria um banho dessa turma, pois eu sou um mero corredor solitário, fazendo minhas corridas no Aterro e no estacionamento do Wall Mart, tudo depois do trabalho é claro. Eu estava bem tranquilo, me concentrei, alonguei e papei com os meus amigos da Gastroplastia Carioca, ganhei abraços e beijos de pessoas especiais, o que me deu maior motivação para a prova.

Depois de colocar o dispositivo, que marca o tempo oficial preso ao tênis, iniciei numa tocada bem forte, passei vários competidores e me posicionei no pelotão do meio. Aos poucos fui mantendo e passando mais pessoas, e quando entrei nos últimos 1000 metros, arranquei, disparei com força e fazendo careta mesmo.

Resultado!

A corrida contou com cerca de 1800 inscritos, onde 1206 completaram a prova. Para a minha grande surpresa, completei o percurso em 33 minutos e 23 segundos, ficando na 426º colocação (tempo oficial). Na minha faixa etária, isto é, de 35 a 39 anos, fiquei na 51º colocação, sendo que nesta categoria eram mais de 120 competidores.

Para um iniciante neste esporte, foi um excelente resultado, fiquei na frente de muito competidor de academia. É muita felicidade! Muita alegria, me senti um campeão após cruzar a linha de chegada.

Só tenho a agradecer as pessoas que estão me dando força. Muito obrigado pelo incentivo.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário