14 de janeiro de 2010

Parte 25 - Quando a vida retoma o seu curso.

Todos nós temos problemas, isto é fato, mas agora com a obesidade sob controle, posso dizer que esse deixou de ser o problema maior, e também o mais latente na minha vida. Mas não estou aqui para apontar qual é o problema em si, quero falar numa outra ótica, isto é, sabe aquela frase que a vida continua?

Pois é! Exatamente isso! A frase mostra bem o que eu estou querendo dizer neste tópico, pois mesmo tendo nas mãos as rédeas sobre a obesidade, que durante um bom tempo, me trouxe uma série de problemas, e foi o grande limitador da minha vida. Posso afirmar que hoje, mesmo estando bem, não estou livre de problemas.

Problemas podem ser muitos, a perda de um parente, uma separação, frustrações amorosas, falta de emprego, falta de dinheiro etc. Mas como reagir com equilíbrio, e também com sabedoria diante de uma situação dessas?

E mais!E a pergunta que não quer calar!

Como não descontar as emoções nos alimentos novamente?

Não é fácil, pelo contrário, é muito difícil, mas como disse anteriormente, não estou livre de problemas, e confesso que os tenho, mas tento a todo o instante da minha vida, não deixar que esses problemas do cotidiano, sejam mais fortes que eu, e me levem para um caminho sem volta, isto é, de voltar a ganhar peso, e trazer o passado ao presente novamente.

Particularmente sou uma pessoa bastante emotiva, muitas vezes da minha vida me deixei levar pela emoção, alguns até dizem que sou implusivo, aliás, qual obeso que não é? Não é verdade? Descontei muito as emoções da minha vida na comida, e mesmo sabendo que estava errado, agora não tenho como fazer isso. Mas também nem quero, procuro descontar no esporte, se estou chateado e triste, pego o meu calçado e vou fazer uma trilha, ou então caminhar, correr enfim...

O medo de engordar é muito grande, então procuro combater o estresse me exercitando, pois tenho conhecimento que desta forma, meu organismo produzirá substâncias benéficas, e que irão combater justamente os efeitos do estresse.

A tal frase é curta, mas de grande sabedoria.

"A vida continua"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário