6 de julho de 2010

Parte 37 - O Churrasco.


No passado, participar de churrascos, era uma alegria, pois sempre havia fartura de comida e bebida. Atualmente, é raro eu promover churrascos, mas não deixo de particpar dos que eu sou convidado.

Falar de churrasco é uma coisa legal, não temos como fugir deles, pois festividades, geralmente, acompanham as guloseimas, e a famosa picanha, que nos tempos da obesidade, era o meu motivo principal de ir a um churrasco.

Atualmente, com a vida pós cirurgia, eu penso bem diferente, eu procuro pensar mais na parte social, que é fundamental em nossas vidas, e fator importante na parte psicológica. Eu não abandonei a minha vida social, pelo contrário, acho que ela melhorou muito depois do meu processo de reeducação alimentar.

O que eu faço agora, é dar mais enfoque justamente ao lado social, pois se eu sou convidado para um churrasco, eu tento agir como qualquer pessoa normal, faço a minha refeição e ponto final, eu não fico mais "beliscando" o tempo todo.

Por outro lado, temos que ter consciência, que a vida de um gastroplastizado será diferente para sempre. Em algumas festividades, não há como comer tudo o que aparece pela frente, a escolha dos alimentos mais saudáveis, é extremamente importante, vejam por exemplo o meu último final de semana. Eu fui num churrasco promovido pelo irmão da minha namorada, e dei preferência em comer a carne sem gordura, pois ela é importante para a absorção de ferro, e proteínas no meu organismo. Eu provei muito pouco da linguiça, e do pão de alho, pois não acrescentam muita coisa ao nosso organismo.

Portanto, se você for convidado para um churrasco, não tenha medo ou qualquer receio, basta você fazer o seu prato, sentar-se à mesa, fazer a sua refeição sem pressa e procurar não beliscar durante o churrasco, se conseguir fazer isso na boa, rola até uma sobremesa depois de meia hora.

Saudações.

Um comentário:

  1. SEMANA PASSADA FUI A UM CHURRASCO E FIZ ISSO MESMO: PEGUEI MEU PRATINHO, COLOQUEI UM PINGO DE MAIONESE, ALGUNS PEDAÇOS DE CARNE E FRANGO.
    FIQUEI SUPER SATISFEITA E SINCERAMENTE NEM TIVE VONTADE DE COMER MAIS.
    ME SINTO MELHOR ASSIM!
    BJOS

    ResponderExcluir