19 de setembro de 2010

Parte 43: Dois anos hoje.


Pois é, passa rapidinho, dois anos hoje!

Parando para fazer um rápido balanço, muita coisa mudou, criei uma verdadeira relação íntima com meu pequeno estômago, e vejo que a cada dia que se passa, eu me acostumo mais com essa nova vida que eu ganhei.

Não irei me alongar com o "antes', até porque todos nós aqui sabemos, quais eram as dificuldades por ser bem acima do peso. Após perder cerca de 60 Kg, vejo a minha vida muito melhor em todas as esferas. Na esfera social, a dificuldade de relacionamento que eu tinha, vejo que foi superada, pois as pessoas passam a lhe observar de uma outra maneira, ou seja, como uma pessoa normal, já que no mundo atual, a cobrança e os padrões de beleza e estética da sociedade são grandes.

Não existe mais aquele negócio da loja "escolher" você, agora é você quem escolhe as suas roupas de acordo com o seu gosto. A distorção alimentar foi corrigida, agora a preferência é sempre pelos alimentos nutritivos e saudáveis. A vida íntima e o desempenho sexual é outro, particularmente me sinto muito bem, quando tenho uma resposta positiva da parceira. A relação no trabalho, que antes era uma das coisas que mais me incomodava, hoje tornou-se outra, tudo fica melhor quando as pessoas não lhe enxergam como um ser lento e vagaroso nas atividades laborativas.

O esporte voltou a ter graça, nada de horas intermináveis na academia sem resultado, já que a alta ingestão calórica, prejudicava todo o trabalho realizado de perda peso. Icorporei novos esportes, participo de provas de corrida, faço montanhismo, criei uma euipe de trekking, enfim, incorporei vida ao meu cotidiano.

De quebra, para fechar com chave de ouro, ainda arrumei um monte de amigos legais, companheiros fiéis de luta contra a obesidade. Até mesmo amizades na minha equipe médica eu fiz, os Drs. Claudio Jamel, Leonardo de Castro, Isaac Levy e Ednalda, que eu serei eternamente agradecido, e muitos outros aqui na comunidade, também carinhosamente chamada de turma do grampo.

Saudações.

2 comentários: