15 de maio de 2011

Parte 52 - Reganho ou ajuste?


Olá pessoal!

Com praticamente três anos de mudanças de vida, cheguei a uma conclusão, aliás, já havia concluído que, a cirurgia tem prazo de validade.

Opinião minha, "ok" pessoal?

A vida se torna tão normal, que é possível até mesmo reganhar peso, e eu vejo por ai que inclusive, bastante peso para alguns. Meu peso mínimo foi 69Kg, é aquela fase que você emagrece tanto, que acaba ficando um pirulito. Muitos chegaram a comentar, alguns colegas por exemplo, que minha aparência tinha ficado envelhecida. Como sempre temos os críticos de plantão, não é verdade? Se antes fomos obesos mórbidos, que mal conseguíamos colocar o par de sapatos para trabalhar, agora que até montanhas subimos, somos sempre alvos de alguma crítica, mas faz parte da vida!

Com o tempo, e com uma alimentação melhor, nas estatísticas, é comprovado um ganho 10% de peso. Eu diria até uma forma de ajuste, porque não? Eu senti minhas pernas aumentarem, a parte do peito ganhar mais músculos e vendo minha cintura permanecer praticamente a mesma, espero me manter assim sempre!

Com os 69 Kg de um ano atrás, eu cheguei a questionar se estava engordando, mas não, ao conversar com meu médico, já era esperado esse acontecimento, e hoje com 75Kg, vejo inclusive que minha aparência melhorou mais ainda, sem contar com a parte muscular, já que as atividades ajudam bastante no condicionamento. Com a perda de peso, não eliminamos somente massa gorda, a massa magra também se perde, eu comecei a sentir o joelho reclamando, e percebi que era uma falta de musculação. Portanto, não fiquem neuróticos com a balança, controlar é preciso, mas não fiquem maníacos por reduzirem o seu peso ao máximo, eu estava nessa, mas uma conclusão eu tirei dessa, ou seja, a saúde está em primeiro lugar!

Abraços a todos e vida com saúde é o que interessa!

3 comentários:

  1. Nossa estou impressionada com o tanto de informações bacanas e legais que encontrei por aqui, e o mais legal foi ver os videos de aventuras praticadas por ti e sua equipe, muito legal mesmo, gostei muito do rafting, inclusive eu fiz e quero fazer novamente, que inclusive 1 dia pos rafting, eliminei mais de 1 Kilo, isso comprova que a atividade fisica ajuda mesmo...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luis Henrique

    Gostei muito do seu blog possui várias informações, você mudou bastante, parabéns.
    Estou te seguindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir