19 de julho de 2011

Parte 53 - Resultados positivos e negativos


Olá pessoal!

Realmente o tratamento da obesidade não é uma coisa tão simples, já bati nesta tecla aqui várias vezes, mas ando observando por ai, como depois de um tempo, a cirurgia sozinha não resolve o problema da obesidade. Recentemente, cerca de duas semana atrás para ser mais preciso, eu estava conversando com um amigo sobre isso. Eu tenho visto muitos casos de colegas ganhando muitos quilos, acredito que até mesmo 20 quilos ou mais. E porque será que isto acontece?

Foi como falei na postagem anterior, existe um reganho fisiológico de 10% do peso perdido. Portanto, espera-se que realmente algumas pessoas passem por isso, mas existe um limite, e o que não pode é extrapolar este percentual. Eu mesmo já ganhei estes quilos, já que de 71Kg fui 79Kg, esta semana após atividades físicas, fui para 76Kg, e no domingo estava com 77Kg. Por outro lado, reparei que havia descido muito no meu peso, percebia uma aparência não saudável, e minha gana por ser magro era tanto, que eu não enxergava isto.

Eu tento e me fiscalizo ao máximo, não é fácil mesmo! Só que as pessoas esquecem que a natureza é terrível e cruel. Eu não sei o ritmo de vida das pessoas, mas o meu eu sei, eu por exemplo tenho a necessidade constante de me exercitar, caso contrário eu literalmente "piro". Para se ter uma ideia, resolvi trabalhar com turismo de aventura, justamente para me fiscalizar com relação ao meu peso.

Eu sempre digo ao meu médico, só quero os parabéns depois de 5 anos! Quero voltar aqui e regatar esta postagem depois de 5 anos e mostrar, que podemos vencer este grande vilão das nossas vidas, a tão temida obesidade!

Abraços.

Um comentário:

  1. Olá amiga,

    O motivo dessa postagem é a minha indignação com o que aconteceu com a nossa amiga Dani.
    Dois dias antes dela operar o médico Dr. Paulino Alberto Alonso CRM 44.766 Gastroenterologista do Hospital Profº Edmundo Vasconcelos ( Ex- Gastroclínica de São Paulo), liga e fala para ela que está cancelando a cirurgia e não vai operá-la por não concordar com o valor pago pelo convênio.
    O problema é esse médico anti-profissional com essa desculpa esfarrapada, pois a Dani ligou para o Saúde caixa do convênio e a Carla disse que está tudo bem omo Hospital e que não está sabendo de nada, em seguida ligou para o Hospital e falou com a Amanda enfermeira e chefe de internação e cirurgia einformou também que com o Hospital realmente está tudo ok, o problema é o médico que está se recusando em fazer a cirurgia por desacordo financeiro, isso não existe nunca vi um caso como esse!!!!
    Amigas é necessário divulgarmos isso, pois poderia ter acontecido com uma de nós, só quem passa por esse processo antes de operar é que sabe o que a outra pessoa está sentindo.
    O Blog da Dani é http://asdesventurasdedanni.blogspot.com de uma lida no caso dela.

    Abraços

    ResponderExcluir