17 de fevereiro de 2012

Parte 58: Não vamos tapar o sol com a peneira.

Prezados (as).

Vou tocar num assunto polêmico, pode ser dedo na ferida para muitos, mas não podemos "tapar o sol com a peneira".
Vou começar com a seguinte definição:

- Na minha opinião, a cirurgia da obesidade, seja qual técnica for, ELA TEM "PRAZO' DE VALIDADE.

Mas porque falo isto? Simples pessoal! Primeiramente, REPAREM que coloquei entre aspas, já que a cirurgia, a anatomia construída em si, não será desfeita. Falo com relação a adaptação e a natureza, que sempre da um jeito de não conspirar ao nosso favor.

Depois de um certo tempo, muita coisa pode ser consumida como antes, mesmo que em diversas vezes ao dia, ao final se você somar o consumo calórico, poderá se assustar.

Eu encaro a cirurgia como uma segunda chance, esta chance lhe dará a oportunidade de você aprender a se nutrir, eu disse nutrir, isto é, consumir combustível para o seu dia-a dia, e principalmente eliminar hábitos ruins e adquirir hábitos saudáveis.

Façam exercícios!

Receita do sucesso:
Operar = Fazer uma ótima nutrição + exercícios + disciplina.

Receita do insucesso:
Operar = Péssima nutrição (continuar comendo besteiras mesmo em poucas quantidades) + Consumo excessivo de álcool + sedentarismo + indisciplina.

Ficar em casa vendo novela não adianta pessoal! Dois dias parados e eu já fico nervoso!
Conheço muita gente que tinha 160 KG (exemplo), reduziu até 120 KG (continuava obesa) e depois por não "comprar" o pacote do sucesso, já está com 140KG.

Pensem nisso!

Turma debutante na cirurgia! Cuidado com as experiências, e aproveitem esta fase para dar um pique na redução do peso, isto é, dediquem-se!

Um forte abraço.

Luis Henrique Marques.
 

Um comentário:

  1. Excelente texto Luis Henrique, concordo com tudo o que vc disse, parabéns pelas belas palavras que servem de incentivo e de despertar pra muitas pessoas que veem na cirurgia a única solução para obesidade, no meu último vídeo mencionei o seu blog, se quiser ver o vídeo, está na ultima postagem do meu blog, abraço e bom carnaval.

    ResponderExcluir