12 de setembro de 2012

Feliz aniversário!



Cerca de quatro anos e meio atrás, no ano de 2007, eu tomei a grande decisão da minha vida. Uma decisão que mudaria para sempre a minha ótica perante a tudo o que me cerca, que mudaria rumos e planos para o futuro, que mudaria comportamentos, sejam eles de você para você mesmo ou de terceiros para você. Foi no dia 12 de setembro de 2008, que eu ganhei a melhor e maior cicatriz da minha vida, a cicatriz que mais me orgulho, a cicatriz que curiosamente, apagaria todas as outras da minha vida, isto é, as cicatrizes de dor na alma, as cicatrizes pesadas e marcadas desde a minha infância... Obesidade não é um estilo de vida, não tem graça nenhuma, obesidade é doença da alma e do corpo. É como eu sempre digo e uso de bordão no meu blog. “Ninguém é obeso porque quer”.

Hoje é o meu aniversário sim! Porque não? Eu comemoro esta data, como uma das mais importantes da minha vida. E para vocês que acham que este namoro consigo mesmo termina em pouco tempo, eu posso lhes dizer que não, pois todos os dias penso em quem eu fui e quem eu sou hoje em dia, sendo ciente das minhas responsabilidades e obrigações de saúde, pois manter o controle, cortar hábitos ruins e adquirir novos, não e uma tarefa tão simples assim.

Na fotografia, que foi tirada em no ano de 2007, isto é, poucos meses antes de eu me submeter ao ato cirúrgico, o diagnóstico era de um IMC na casa dos 43, ou seja, obesidade mórbida, e mais um monte de problemas ocasionados por este estado ruim de saúde. Agora em 2012, mostro a vocês o que eu gosto mais de fazer na vida, ou seja, sorrir! A vida ganhou graça, sorrir para a vida sempre, mesmo com as suas dificuldades, de trabalho, dinheiro, família, enfim, como normalmente acontece com qualquer um. Sabemos que a vida é dura, mas agora posso enfrentá-la sem o peso, e de igual para igual, agora posso fazer as minhas escolhas, sejam elas profissionais ou mesmo pessoais.

Agora sou eu e você vida, com os seus desafios a serem vencidos por mim!

Eu sou Luis Henrique Marques, administrador de empresas, aventureiro, esportista de alma, sonhador, romântico, vidrado no Rock and Roll e apaixonado pela vida, de estômago pequeno, mas de sentimentos infinitamente grandes.

2 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez, sei que o dia de hoje é um misto de emoções e sentimentos, sucesso, vc merece!
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  2. Acho a sua História contra a obesidade fantástica ....

    ResponderExcluir